quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

10 jan 2013


- É verde ou azul? Nossa... Seus olhos são lindos. Sabia?

Aí eu mostro um sorriso de canto de boca, aceno positivamente com a cabeça e agradeço gentilmente com “obrigado”, “que isso...” ou, o mais irônico, “que nada, são seus olhos”.

Mas, a verdade é que eu sabia. E se todas as pessoas do mundo repetissem algo pra você desde que você se deu por gente, você também já teria aprendido. Essa coisa de pele muito branca e olhos claros não combina muito com país tropical... Aí o povo fala mesmo.

Apesar de eu saber que acham lindo, a essa altura eu já nem sei mais se concordo. Meus olhos não são daquele azul cor do mar e também não são verde esmeralda. Meus olhos só são claros. Tem hora até que fica meio acinzentado. E como eu os vejo várias vezes por dia e há muitos anos, pra mim, perderam um pouco da graça. Há olhos claros muito mais bonitos por aí.

E outra coisa: nada como ter olhos claros, pra perceber o quanto os olhos escuros podem ser bonitos! Vejo lindos escuros todos os dias. E não saio falando pra cada um dos seus donos o quanto gostei dos olhos deles. Tenho medo do que iriam pensar. E quando percebo isso, realizo que ninguém se importa com o que eu penso quando elogiam os meus olhos.

A verdade é que eu sempre achei que deveria haver uma variação da máxima da música “Óculos”, dos Paralamas, para as pessoas de olhos claros. Deveria existir algo na linha do “por trás desses olhos, bate um coração”. Tanto bate o coração quanto há uma pessoa, carne e osso, com todos os seus anseios, inseguranças, qualidades, defeitos, fraquezas, vontades, frustrações, amores, dissabores, bondades, maldades e (complete aqui demais dicotomias que você carregue... eu as carrego exatamente da mesma forma). Apesar disso, eu às vezes acho que a maioria das pessoas parte do pressuposto que você é um sujeito legal e é do bem, quando você tem olhos claros. Nem sempre é assim. 

[Pausa dramática]

E é bom ficar esperto.

[Pausa dramática]

Eu sou legal. Você não precisa se preocupar comigo...

Mas, recomendo que você mantenha os olhos abertos.
Seja qual for a cor dos seus. ;)

Um comentário:

  1. Olhos sempre são capazes de enganar...
    Sobre os azuis: http://letras.mus.br/mika/1468574/
    Sobre os escuros: http://letras.mus.br/lady-gaga/1316167/

    ResponderExcluir